PNUD lança cartilha de perguntas e respostas sobre os ODS

29 Junho 2016

Fonte: PNUD BRASIL

Publicação destaca a importância da participação de toda a sociedade par o cumprimento da Agenda 2030

O que são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável? Por que eles foram adotados em 2015? Quanto custará a implementação da Agenda 2030? As respostas para essas e outras perguntas estão na cartilha que o PNUD acaba de lançar sobre os Objetivos Globais. O material foi produzido para servir como um guia didático sobre os ODS e esclarecer as principais dúvidas sobre o tema.
Além de apresentar os 17 Objetivos Globais, a cartilha também detalha os cinco eixos de atuação da Agenda 2030 – paz, pessoas, planeta, parcerias e prosperidade – e explica qual foi o caminho para a adoção dos ODS, em setembro de 2015, em Nova York.
Temas como mudança global do clima, implementação dos ODS e as conquistas e lacunas dos ODM (2000/2015) também são abordados na publicação. Por último, o documento ressalta a necessidade de todas e todos de se apropriarem da nova Agenda para a construção de um planeta mais justo, igualitário e pacífico, com a erradicação da pobreza, o crescimento econômico e a sustentabilidade nos próximos anos