Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte está participando do Prêmio Inova Minas Gerais e dois projetos estão entre os doze finalistas

Prêmio inova

 

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte está participando do Prêmio Inova Minas Gerais e dois projetos estão entre os doze finalistas do Prêmio. Foram mais de duzentas iniciativas inscritas e, nesta fase, foram classificados seis projetos para a final de cada categoria.

Os projetos finalistas receberão os votos dos servidores do estado, pelo site  http://www.premioinova.mg.gov.br/ até 18 de novembro de 2019.

Na categoria “Ideias Inovadoras Implementáveis”, a Agência RMBH concorre com o projeto “Matriz Origem e Destino de Cargas da RMBH”, que tem o objetivo de gerar informações sobre o fluxo de transporte de cargas na Região Metropolitana de BH. A geração desta matriz é um trabalho inédito no Brasil, e permite realizar diagnóstico detalhado do setor de transporte de cargas e da economia da RMBH. O projeto, como insumo para outras políticas públicas, pode viabilizar o aumento da competitividade econômica da região e reduzir os impactos negativos do transporte de cargas.

Na categoria “Iniciativas Implementadas”, a Agência RMBH concorre com o projeto “Implantação da Anuência Digital na RMBH”. A Anuência Digital na RMBH teve como objetivo a digitalização por completo do processo de emissão de anuência prévia à aprovação de parcelamentos do solo na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Anuência Digital foi desenvolvida inteiramente pela equipe da Agência e lançada em março de 2019 e proporcionou maior agilidade, transparência e economia de tempo para empreendedores imobiliários, profissionais urbanistas e prefeituras da RMBH que trabalham com o planejamento e aprovação de parcelamentos do solo. O projeto de Anuência Digital inovou ao propor um novo modelo de infraestrutura de dados para a Administração Pública do Estado de Minas Gerais, com melhor desempenho, menores custos e segurança da informação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.