Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte participa da Discussão Participativa de Elaboração do PPAG 2020-2023

A Diretora-Geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Dra. Mila Batista Leite Corrêa da Costa, e o Gerente de Planejamento Metropolitano, Charliston Marques Moreira, participaram nesta terça feira (29/10) da Discussão Participativa de Elaboração do PPAG 2020-2023, organizada pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por meio da Comissão de Participação Popular – CPP, com o intuito de dar continuidade e aprimorar o processo de planejamento estadual por meio do recebimento de contribuições da sociedade civil organizada e cidadãos interessados.

A audiência pública, da qual a Agência RMBH participou, aconteceu em dois turnos do dia 29/10/2019. No período da manhã, a ALMG promoveu um treinamento para nivelamento da população participante sobre planejamento, orçamento, atuação do Legislativo, além de apresentação pelo Poder Executivo das entregas dos programas com suas principais ações.

A Agência RMBH esteve presente por meio do Sistema de Desenvolvimento Econômico, apresentando sua ação “Metrópole Planejada”, que prevê, entre outras ações, o Assessoramento Técnico à elaboração de Planos Diretores municipais.

No período da tarde, os participantes foram divididos em três grupos de trabalho (saneamento, desenvolvimento econômico e ciência/tecnologia e inovação), que promoveram discussões, esclarecimentos de dúvidas e apresentação de propostas de emendas para todas as ações da Agência RMBH e das Políticas do Sistema de Desenvolvimento Econômico.

Segundo a Diretora-Geral, Mila Costa, a participação nas discussões de alteração do planejamento da atuação do Estado é fundamental para o aprimoramento e a democratização do processo.

 

1 comentário em “Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte participa da Discussão Participativa de Elaboração do PPAG 2020-2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.