Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte participa de reunião com vereadores de Juatuba sobre o Plano Diretor do Município

Juatuba é um dos municípios que recebe o apoio da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH), para concluir a revisão de seu Plano Diretor Municipal.

O produto final da revisão foi entregue ao prefeito de Juatuba, Antônio Adônis Pereira, e ao vereador Wellington Pinheiro, durante o mês de agosto. Na ocasião, a entrega foi feita pela diretora-geral da ARMBH, Mila Costa, pelo diretor de Planejamento, Gustavo Medeiros, e pelo assessor em Planejamento Urbano, Leopoldo Curi.

No presente momento, a Prefeitura Municipal de Juatuba realiza o processo de encaminhamento do Projeto de Lei do Plano Diretor Municipal para a Câmara Legislativa. Os vereadores do município já iniciaram a avaliação do projeto para que o Plano Diretor seja aprovado em breve.

Com o objetivo de sanar dúvidas sobre o Plano, uma reunião na Câmara Legislativa de Juatuba foi realizada nessa quarta-feira (05/12). O diretor de Regulação Metropolitana da ARMBH, Elvis Clayton Nunes Gaia, esteve presente e concedeu mais informações sobre o processo formal, procedimentos, alterações, prazos, entre outros assuntos que dizem respeito a execução do projeto.

Além do diretor de Regulação Metropolitana da ARMBH, também estiveram presentes: o presidente da Câmara Municipal de Juatuba, Jurandir Barroso dos Santos, os vereadores Elton dos Reis, Wellington Pinheiro da Silva, Alexandre Antônio Diniz Avelar, Leonardo Cristiano de Abreu Ferreira, Alex Martins Silva, e Mário Teixeira Neto. Além da composição legislativa, também marcaram presença: a secretária municipal de Infraestrutura, Roseli da Rocha, e o controlador interno do Executivo, Raphael Antônio Alves Dias.