Agência RMBH apresenta Estudo da Matriz Origem e Destino de Cargas ao vice-governador Paulo Brant

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant, recebeu a diretoria da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) durante a última semana. O encontro ocorreu no gabinete do vice-governador, situado no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Na ocasião, a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Costa, acompanhada do diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, e o diretor de Regulação Metropolitana, Elvis Gaia, apresentaram ao vice-governador, o Estudo da Matriz Origem e Destino de Cargas e discutiram a utilização da matriz na promoção do desenvolvimento econômico e industrial do Estado.

O Estudo da Matriz Origem e Destino de Cargas apresenta a metodologia de construção da matriz e as informações geradas referente ao ano de 2017. A matriz foi construída com dados fiscais da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), como: nota fiscal, conhecimento de transporte e manifesto eletrônico de cargas. O relatório permite entender como funciona o fluxo do transporte de cargas na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Na imagem em destaque: o assessor especial do Governo de Minas, Coronel Guedes, o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, o vice-governador, Paulo Brant, o secretário-geral da vice-governadoria, Marcos Mandacaru, o diretor de Regulação Metropolitana, Elvis Gaia e a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Costa.