Agência RMBH convida Câmaras Municipais da RMBH para debater o enfrentamento da Covid-19 e seus impactos

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) tem participado ativamente das reuniões presididas pela Comissão Especial de Estudo de Enfrentamento da Covid-19 da Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH).

A convite do vereador e presidente da comissão, Gabriel Azevedo, a diretoria da Agência RMBH compõe os debates no intuito de ampliar a promoção de integração da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) – uma vez que estratégias de combate à Covid-19 devem ser coordenadas coletivamente para maior efetividade.

A Comissão Especial de Estudo de Enfrentamento da Covid-19 da CMBH é composta pelos vereadores Gabriel Azevedo (presidente), Fernando Borja (relator); e os membros titulares Bella Gonçalves, Jair di Gregório e Professor Juliano Lopes. Vale ressaltar que as reuniões da comissão ocorrem todas as terças-feiras, às 10 horas, e são transmitidas ao vivo pelo site da Câmara.

Reunião conjunta entre as Câmaras Municipais da RMBH

Para compartilhamento e debate de temas referentes à RMBH, em especial, relacionados ao enfrentamento da epidemia causada pelo agente coronavírus, a diretoria da Agência RMBH convidou representantes de todas as Câmaras Municipais da região metropolitana para uma reunião virtual.

Este encontro tem como intuito discutir um plano metropolitano de integração, e que os 34 municípios componentes da RMBH adotem os mesmos indicadores, enfrentando assim, a crise e seus impactos de forma conjunta e não isolada.

A reunião será realizada virtualmente no dia 30 de junho, às 16 horas.