Agência RMBH dá suporte a vereadores na avaliação do Plano Diretor de Baldim

Atendendo à solicitação dos vereadores, o diretor de Regulação Metropolitana da Agência de Desenvolvimento da RMBH, Elvis Gaia, e o gerente de Apoio a Ordenação Territorial, Adalberto Stanley, estiveram na Câmara Municipal de Baldim, no dia 9 de agosto, para falar sobre o Plano Diretor do município.

Baldim é um dos onze municípios metropolitanos que receberam o assessoramento da Agência RMBH e da Universidade Federal de Minas Gerais na revisão de seus planos diretores. O produto final foi entregue ao Executivo Municipal, passou por alguns ajustes, e agora foi encaminhado para apreciação da Câmara Municipal de Baldim.

O objetivo da visita dos representantes da Agência RMBH foi dar apoio ao Legislativo para facilitar a avaliação do plano pelos vereadores, tanto em termos gerais quanto em relação ao plano diretor específico de Baldim.

O diretor Elvis Gaia fez uma abordagem sobre o planejamento metropolitano e o relacionamento do município com a região metropolitana, enquanto o gerente Adalberto Stanley abordou as diretrizes do Estatuto da Cidade relacionadas ao plano diretor.