Agência RMBH disponibiliza informações sobre Mobilidade Urbana em reunião com servidores do TCE

A diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH), Mila Costa, e o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, se reuniram com servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) durante a última semana.

O objetivo do encontro teve foco em fornecer informações e esclarecimentos sobre a integração entre a operação e o Planejamento de Mobilidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) com o município de Belo Horizonte, para Auditoria Operacional do TCE na gestão referente à mobilidade urbana da capital mineira.

A diretora-geral, Mila Costa, explicou o arranjo metropolitano e a atuação da Agência nas funções públicas de interesse comum. Mila salientou ainda, a necessidade de implantação de uma governança metropolitana no transporte para aumentar a integração entre os sistemas.

O diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, informou que está sendo conduzido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA) e ARMBH, o Plano de Mobilidade Metropolitana, que apresentará propostas de integração nos sistemas de transporte.

Na ocasião, os membros do TCE foram convidados para a próxima reunião do Comitê Técnico de Mobilidade que discutirá o Plano de Mobilidade Metropolitano, que se trata de um ambiente de interação com a sociedade para construção do planejamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.