Agência RMBH e demais representantes do Governo de Minas visitam obra de empresa italiana que será instalada em Matozinhos/MG

Na última sexta-feira (26/6), o prefeito de Matozinhos, Antônio Divino, e a vice-prefeita, Zélia Pezzini, recepcionaram autoridades do Estado e vereadores em uma visita às obras da empresa Fassa Bortolo. A construção da empresa italiana, voltada para a fabricação de rebocos pré-misturados, argamassas e cola, já está na etapa de finalização dos galpões. Em breve, a primeira unidade do grupo fora da Europa estará atuando no município, que está presente na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Um investimento de cerca de R$145 milhões de reais.

Estiveram presentes: o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), Mila Costa, o assessor técnico do vice-governador, João Vitor Silva, o assessor de Desenvolvimento Econômico de Matozinhos, Carlos Henrique, o cônsul da Itália, Dario Savares, o secretário-geral da Câmara Ítalo-brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de Minas Gerais, Leonardo Freitas, representantes da Federação das Indústrias do Estado de Minas (FIEMG), o diretor administrativo do Sindicato das Indústrias de Produtos de Cimento do Estado de Minas Gerais (SIPROCIMG), Rubens Correa, o gerente de Serviços da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI), Renato Ferraz, os representantes da Fassa Bortolo e das empresas responsáveis pela obra.

WhatsApp Image 2020-07-02 at 20.38.26 (3)

Para o prefeito Antônio Divino, o projeto iniciado em 2013 vem fortalecer a economia do município, expandir o mercado de trabalho e da geração de emprego e renda aos matozinhenses. “Investir capital no trabalho, é a melhor maneira de promover o bem estar social e desenvolvimento. Há muito tempos não nós vimos uma planta como esta. Foi um esforço muito grande, se não fosse o apoio da Câmara Municipal não seria possível este empreendimento. Foi uma decisão corajosa, responsável. Agradecemos também o apoio da Agência Metropolitana, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da FIEMG, INDI, do Consulado italiano e de todos que contribuíram para que esta empresa se tornasse realidade. E hoje, estamos consolidando o projeto que vem agregar ao povo de Matozinhos, geração de emprego e renda”.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Matozinhos

Fotos: ASCOM Prefeitura de Matozinhos e Collem Construtora