Agência RMBH e Seinfra se reúnem para deliberar sobre os projetos do Escritório de Mobilidade

A Região Metropolitana de Belo Horizonte conta com uma estrutura integrada para tratar dos assuntos relacionados à mobilidade para a RMBH e viabilizar soluções mais eficientes. No sentido de debater ações sobre os projetos do Escritório de Mobilidade, a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), Mila Corrêa da Costa, esteve em reunião nessa terça-feira (8/9) com o secretário de Estado de Infrastrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra), Fernando Marcato, a subsecretária de Transporte e Mobilidade, Monica Lanna, o diretor de Planejamento Metropolitano da Agência RMBH, Charliston Moreira, e demais representantes da equipe técnica do escritório.

WhatsApp Image 2020-09-09 at 15.17.59A iniciativa inédita objetiva o aprimoramento de soluções de transporte, por meio, por exemplo, de intenso monitoramento dos instrumentos de planejamento de mobilidade do Estado, da proposição de soluções técnicas, atualização de bancos de dados georreferenciados, entre outras ações.

O anúncio do Escritório de Mobilidade, parceria entre a Agência RMBH e Seinfra, foi concretizado em novembro do ano passado, durante a VII Conferência Metropolitana da RMBH, realizada no Auditório JK, na Cidade Administrativa. Os projetos que estão em pauta são, por exemplo, a Matriz Origem-Destino de Pessoas 2020, o Plano de Mobilidade para a RMBH, o Plano Estratégico Ferroviário (PEF), projetos que envolvem o Rodoanel de Belo Horizonte e o metrô, entre outros.