Agência RMBH entrega produto final da revisão do plano diretor de Baldim

O diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da RMBH, Gustavo Medeiros, e a gerente de Articulação e Intersetorialidade, Amanda de Campos Nascimento, estiveram em Baldim, nesta quarta-feira (27/3), onde foram recebidos pelo prefeito, Alex Vander de Souza Martins, e pela secretária de Meio Ambiente, Cláudia de Castro Rosa, para a entrega do produto final da revisão do Plano Diretor do Município.

Baldim é um dos onze municípios que receberam o assessoramento da Agência RMBH e da UFMG para a revisão de seus planos diretores e o primeiro a receber o produto final. A previsão é que a entrega aos outros dez (Caeté, Capim Branco, Itatiaiuçu, Juatuba, Mateus Leme, Nova União, Rio Manso, São Joaquim de Bicas, Sarzedo e Vespasiano) seja feita nos próximos dias.

A partir de agora, o prefeito de Baldim vai fazer a apreciação do documento e, então, encaminhá-lo para aprovação da Câmara Municipal, que poderá fazer alguma modificação desde que observando o processo participativo com audiências públicas. Quando aprovado, o documento será reencaminhado ao Executivo para sanção do prefeito, ou seja, a aprovação final, passando a valer como lei.

O prefeito Alex Vander de Souza Martins fez questão de destacar a importância da Agência RMBH e agradeceu o apoio durante todo o processo de elaboração do Plano Diretor de Baldim.