Agência RMBH inicia trabalho de estruturação do seu Plano de Integridade

A Subcontroladoria de Transparência e Integridade reuniu nessa quarta-feira (05/8) com a equipe da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) para orientações sobre o início da elaboração do Plano de Integridade do órgão.

Participaram da reunião, a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Batista Leite Corrêa da Costa, a controladora Seccional da Agência RMBH, Marisa Malheiros, responsável por fomentar e apoiar os trabalhos internamente, e demais representantes que compõem a diretoria do órgão. Pela Subcontroladoria estiveram presentes, o Superintendente Central de Integridade e Controle Social, Thomaz Anderson Barbosa da Silva, a Diretora de Promoção da Integridade, Tatiane de Jesus Silva, e a Subcontroladora de Transparência e Integridade, Nicolle Ferreira Bleme.

O Plano Mineiro de Promoção da Integridade (PMPI) foi instituído em Minas Gerais por meio do Decreto 47.185/2017 e estabelece um conjunto de iniciativas que tem como finalidade criar um ambiente íntegro – de conduta ética, honestidade e conformidade – no Estado, desenvolvendo ações voltadas para os agentes públicos, para as organizações públicas e privadas e para a sociedade. O PMPI dispõe que cada órgão ou entidade devem elaborar planos específicos de integridade.