Agência RMBH lança programa de visitações “Agência RMBH no seu Município”

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH) inicia as atividades oficiais do ano com o projeto “Agência RMBH no seu Município”. O objetivo consiste em entender e auxiliar, de forma adjunta, as demandas estruturais dos 34 municípios que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) bem como os 16 municípios que abrangem o Colar Metropolitano.

Mapa da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e Colar Metropolitano 2020. Desenvolvimento: Túlio Gama.

A primeira visitação do programa contemplou o município de Lagoa Santa. O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Breno Salomão Gomes, juntamente com o diretor de Transporte e Trânsito, Dalmar Morais, receberam a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Costa, e o diretor de Regulação Metropolitana da Agência, Elvis Gaia.

Lagoa Santa é um município da RMBH que respira história e caminha na direção do progresso. A cidade pertence à Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais, e é considerada o berço mundial da Paleontologia e Arqueologia.

Grande parte dos investimentos aportados na cidade estão relacionados à indústria aeronáutica, tecnologia da informação, ciências da vida, eletroeletrônicos e às atividades de importação e exportação, em especial, a tecnologias limpas e renováveis.

Na foto em destaque (da esquerda para direita): o diretor de Regulação Metropolitana da Agência RMBH, Elvis Gaia, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Breno Salomão Gomes, o diretor de Transporte e Trânsito de Lagoa Santa, Dalmar Morais, e a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Costa.