Agência RMBH participa da inauguração do Parque Reciclar em Lagoa Santa

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH) participou da inauguração do Parque Socioambiental Reciclar, obra da Prefeitura de Lagoa Santa que visa atender a totalidade dos bairros do município com a coleta seletiva domiciliar. O evento ocorreu na manhã de terça-feira (17/12), dia em que Lagoa Santa completou 81 anos de emancipação.

80538860_2812649892091278_5460263971481190400_o

No local, serão realizadas todas as atividades da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lagoa Santa, a ASCAMARE.

O material recolhido será direcionado até o Parque Socioambiental Reciclar, onde passará por triagem e, posteriormente, será disponibilizado para o processo de reciclagem, que é executado pelos catadores associados à ASCAMARE.

A Chefe do Núcleo para Assessoramento Técnico Especial (NATE) da Agência RMBH, Gabrielle Sperandio Malta, participou do evento e conheceu as novas instalações do centro de triagem, que também conta com área específica para compostagem de material. Segundo Gabrielle, “ é gratificante para a Agência participar da materialização de um projeto que foi fruto de reconhecimento no Prêmio Cidadania Metropolitana, no qual a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lagoa Santa recebeu premiação na VII Conferência Metropolitana, realizada no dia 28 de novembro. Iniciativas locais que impulsionam o desenvolvimento social e econômico, aliado a ações sustentáveis na promoção de um aculturamento da população merecem ser incentivadas e reconhecidas. ”

Além da estrutura inaugurada, a Prefeitura de Lagoa Santa é responsável pela logística da coleta seletiva e investiu em novos veículos e equipamentos que visam dinamizar o trabalho sustentável. A ASCAMARE ficará responsável pelo processo de reciclagem que proporcionará renda, desenvolvimento socioeconômico e qualidade de vida aos cidadãos.

Na foto em destaque: o vice-prefeito de Lagoa Santa, Breno Gomes, a chefe do NATE da Agência RMBH, Gabrielle Malta, e o prefeito de Lagoa Santa, Rogério Avelar.