Atualização dos indicadores presentes no Master Plan são debatidos em workshop virtual

A Fundação João Pinheiro (FJP), em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sede) e a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), realizaram um workshop virtual no intuito de dar continuidade à revisão do Master Plan econômico do projeto Aerotrópole Mineira.

Durante a capacitação, que ocorreu na última sexta-feira (4/9), houve uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos até o momento para avaliação de especialistas. Outro ponto importante foi a discussão dos direcionamentos para os próximos passos do estudo.

Na ocasião, participaram do encontro o presidente da FJP, Helger Marra, os representantes da Sede, Marcelo Ladeira, Renata Moinhos e Frederico Amaral, a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, o chefe de Gabinete, José César Faria, o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, e o diretor da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (Indi), Thiago Toscano.

O projeto Aerotrópole Mineira, gerenciado pela Agência RMBH, vinculada à Sede, tem como principal objetivo estabelecer uma visão inteligente de ocupação do solo com governança ambiental, infraestrutura customizada, fundada na premissa de que o crescimento econômico é impulsionado pela mobilidade de negócios de base tecnológica. A aerotrópole, definida como uma região econômica urbana, é a manifestação física dessa premissa e constitui a base da política de diversificação e agregação de valor da economia mineira.