Audiência pública dá inicio à revisão do Plano Diretor de Confins

A audiência pública para lançamento da revisão do Plano Diretor de Confins foi realizada na quarta-feira (26/06), na Câmara de Vereadores do município, com a participação de cerca de setenta moradores empenhados em participar ativamente de todo o processo.

Na abertura da audiência, o prefeito de Confins, Celso Antônio da Silva, destacou a revisão do plano diretor como uma oportunidade de se trazer mais desenvolvimento e estabelecer um novo marco econômico para o município. Também agradeceu o apoio da Agência de Desenvolvimento da RMBH e a ampla participação da Câmara de Vereadores, ali representada pelo seu presidente, Cristiano Vertelo Barbosa, e da população em todo o processo.

O diretor-geral da Agência RMBH, Gustavo Medeiros, falou da preocupação de se conciliar o desenvolvimento econômico com as restrições ambientais de Confins e destacou que este é o momento de se rever parâmetros para isso.

Representando o Instituto Ruaviva, Isnard Horta fez uma apresentação sobre os produtos e o cronograma do processo da revisão do Plano Diretor de Confins e destacou que todo o trabalho será desenvolvido com base nas diretrizes do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI-RMBH), do Estatuto da Cidade e do Estatuto da Metrópole.

Ao final, foram escolhidos os componentes do Grupo de Acompanhamento (GA) que foi formado por um representante da Indústria, Comércio e Serviços, um representante para três regiões da cidade e quatro representantes da sociedade civil sem vinculação à área técnica ou região.