Audiência pública lança Plano Diretor de Taquaraçu de Minas

A audiência pública de lançamento do Plano Diretor de Taquaraçu de Minas foi realizada, na quinta-feira (18/7), na Câmara Municipal, com ampla participação da população e a presença do prefeito, Alcides Hipólito da Assunção Ferreira Filho, do presidente da Câmara, Webert Júnior dos Santos Moreira, e da analista de Meio Ambiente, Bruna Raquel Cruz Pinto, além do diretor de Planejamento da Agência de Desenvolvimento da RMBH, Gustavo Medeiros, dos técnicos Gabriela Mara Batista de Sousa e Stefani Ferreira de Matos, dos representantes do Instituto Ruaviva Isnard Horta e Valéria Vianna Gualberto e de vereadores do município.

Isnard Horta fez uma apresentação sobre o que é o plano diretor, seus principais conceitos e as etapas e o cronograma dos trabalhos de elaboração do plano. Já o diretor de Planejamento Gustavo Medeiros falou sobre o papel da Agência RMBH no processo e a importância do plano diretor para a cidade. Também destacou o quanto a participação da população é importante para que o produto final seja coerente com a realidade do município.

O vereador César Augusto Magalhães Moreira ressaltou que o município de Taquaraçu de Minas está muito feliz com a expectativa de que os trabalhos a serem desenvolvidos possam atender à cobrança da população de um plano diretor que contribua efetivamente para o desenvolvimento e a legibilidade do município.

Ao final da reunião, foram escolhidos seis titulares e seis suplentes da sociedade civil que farão parte do Grupo de Acompanhamento dos trabalhos juntamente com quatro representantes da Prefeitura e dois da Câmara Municipal.