Boas práticas na RMBH: Betim ocupa 3ª posição no ranking Desafios da Gestão Municipal

A quarta edição do estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM), realizado pela Macroplan, mostra quais cidades entregaram mais serviços em quatro áreas essenciais – Saúde, Educação, Segurança e Saneamento & Sustentabilidade. O ranking avalia os 100 maiores municípios do país em termos de população (mais de 273 mil habitantes), que respondem por cerca de metade do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

A cidade de Betim, que integra a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), ocupou o 3º lugar no setor da Saúde, de acordo com o resultado do estudo.

O indicativo de Saúde reúne indicadores de mortalidade infantil, acesso à assistência pré-natal, atenção básica à saúde e mortalidade prematura por doenças crônicas. Os municípios mais bem posicionados são das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul do país. A pesquisa na íntegra pode ser acessada em: http://www.desafiosdosmunicipios.com/ranking_idgm.php.

Confira as cinco primeiras cidades colocadas no ranking de Saúde:

1º lugar: Palmas (TO)

2º lugar: Montes Claros (MG)

3º lugar: Betim (MG)

4º lugar: Florianópolis (SC)

5º lugar: São José dos Pinhais (PR)