Câmara Municipal de Mário Campos sedia audiência pública sobre revisão do plano diretor

A Câmara Municipal de Mário Campos sediou, na quinta-feira (27/6), uma audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor do município.  Mário Campos é um dos sete municípios metropolitanos contemplados para receber o assessoramento da Agência de Desenvolvimento da RMBH e do Instituto Ruaviva no processo de revisão de seus planos diretores.

A audiência pública teve o objetivo de explicar aos mais de quarenta participantes o que é um plano diretor e as diretrizes que vão nortear os trabalhos da revisão, e, também, conclamar a população para participar ativamente do processo.

Abrindo a audiência, o vereador Reginaldo Ferreira Gonçalves ressaltou a importância do plano diretor para o desenvolvimento do município, enquanto o secretário municipal de Administração, José de Fátima Campos, salientou a expectativa de que o novo plano possa atender às carências reais do município, diante da necessidade de revisão do plano atual.

O diretor-geral da Agência RMBH, Gustavo Medeiros, destacou a importância do engajamento da Câmara de Vereadores no processo da revisão do plano, assim como a participação popular em todas as etapas dos trabalhos. Além disso, o diretor-geral fez uma breve apresentação do papel da Agência RMBH e de como será a sua atuação no processo da revisão do plano. Citou ainda a influência que o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI-RMBH) deverá exercer na consolidação do novo plano.

O representante do Instituto Ruaviva Isnard Horta fez uma apresentação do instituto e do planejamento proposto por ele para a revisão do plano, destacando os objetivos e o objeto, e falou também sobre as leis que deverão ser seguidas durante todo o processo.