Capim Branco recebe os produtos finais da revisão de seu plano diretor

Para entregar os produtos finais da Revisão do Plano Diretor de Capim Branco, elaborados pela UFMG em parceria com a Agência de Desenvolvimento da RMBH, o diretor-geral da Agência, Gustavo Medeiros, esteve na prefeitura do município, nesta quarta-feira (22/5), onde foi recebido pelo prefeito, Elvis Alves do Nascimento, secretários municipais e representantes da Procuradoria e do Controle Interno e Convênios.

O prefeito falou da importância do apoio que vem recebendo da Agência RMBH e elogiou o corpo técnico dessa autarquia pelo suporte fundamental na gestão do município. Destacou o programa “Agência junto do seu município” em que técnicos se deslocam até os municípios para estreitar laços e auxiliá-los em suas demandas. Também destacou a Anuência Digital que já está sendo adotada para agilizar e dar mais celeridade e transparência aos processos de loteamentos e parcelamentos do solo na RMBH.

O diretor-geral Gustavo Medeiros fez uma apresentação sobre a Anuência Digital e a Tomada de Subsídios que está em curso para receber contribuições e ideias de melhores práticas que poderão ser adotadas pelo poder público em apoio a instituições privadas na implementação de regularização fundiária.

Ele explicou que o extrato do edital de Tomada de Subsídios foi publicado no Minas Gerais do dia 18 de maio e que as contribuições podem ser enviadas para o e-mail agencia@agenciarmbh.mg.gov.br até o dia 21 de junho de 2019. Ressaltou que podem participar da Tomada de Subsídios quaisquer instituições ou profissionais com conhecimentos sobre o tema.

Participaram da reunião em Capim Branco, a procuradora Milka Simões Lima, os secretários de Obras, Evandro Costa Gonçalves; de Educação, Clécia Dias Fonseca; de Finanças e Planejamento, Flávia Priscila Mendes Buéri; de Saúde, Thaís Emanuele Silva Damiani; de Administração, Valéria Alves Pereira; e de Desenvolvimento Econômico e Social, Marilda Rodrigues de Oliveira; e Luciana Avelar, do Controle Interno e Convênios.