Carta Brasileira sobre Cidades Inteligentes está aberta à consulta

A Secretaria Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), abriu uma consulta pública sobre a Carta Brasileira de Cidades Inteligentes que expressa agenda para o desenvolvimento urbano e digital nas cidades do país. O documento tem como base premissas da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.

A carta está sendo elaborada desde agosto de 2019, na busca por oferecer um “conceito nacional” para o termo “cidades inteligentes”, disponibilizando uma estrutura para a indexação das diversas iniciativas brasileiras vinculadas ao tema, de forma a consolidar o entendimento de que a tecnologia deve estar a serviço do cidadão.

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) convida a todos os interessados na pauta urbana e metropolitana a contribuir com esta iniciativa. As propostas serão recebidas até o dia 07 de novembro de 2020, no site do Governo Federal. Acesse o conteúdo na íntegra, clicando aqui.