Diretora da Agência RMBH participa do podcast “Caos Planejado” sobre gestão urbana metropolitana

A diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), Mila Costa, participou de um episódio do podcast elaborado pelo site Caos Planejado.

Neste episódio foi abordada a questão da gestão urbana das regiões metropolitanas e os desafios de coordenar ações frente ao “vácuo institucional” entre o poder municipal e estadual.

A Agência RMBH foi criada pela Lei Complementar nº. 107, de 2009, na forma de autarquia territorial e especial, com caráter técnico e executivo, para fins de planejamento, assessoramento e regulação urbana e viabilização de instrumentos de desenvolvimento integrado da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Hoje, a Agência RMBH possui, em sua direção colegiada, como diretora-geral, Mila Costa, como diretor de Regulação Metropolitana, Elvis Gaia, e o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira.

Ouça:

Pelo Spotify do Caos Palenjado, clicando aqui.

Disponível também em Apple PodcastsBreakerCastboxGoogle PodcastsPocket Cast ou RadioPublic.

Para fazer o download do episódio, clique aqui.

Podcast Caos Planejado: um programa sobre cidades

Nossas cidades são caóticas ou planejadas? Como tornar o habitat natural da humanidade em espaços mais acessíveis, humanos, diversos e dinâmicos? Anthony Ling, urbanista e editor do site Caos planejado, entrevista especialistas em diversas áreas, da mobilidade urbana ao desenvolvimento imobiliário, passando por temas como direito urbanístico e regulação fundiária. Conheça o podcast e ouça outros episódios aqui.