Município de Santa Luzia recebeu a última edição do evento “Conexão Metropolitana”

Com a temática de cultura criativa, o Conexão Metropolitana reuniu agentes culturais do município integrante da RMBH.

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (ARMBH), em parceria com a secretaria de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais (SECULT), realizou no dia 21 de novembro, no município de Santa Luzia, a capacitação “Cultura como vetor de desenvolvimento: os mecanismos de fomento e incentivo à cultura em Minas Gerais”. O evento teve como objetivo, explorar as dimensões da arte e da cultura como vetores de desenvolvimento e informar sobre os mecanismos de incentivo à cultura e componentes do Sistema Estadual de Financiamento à Cultura de Minas Gerais, demonstrando seu funcionamento e formas de acesso.

A Chefe do Núcleo para Assessoramento Técnico Especial (NATE) e responsável pelo Programa, Gabrielle Sperandio Malta, ressaltou que “No âmbito das competências da Agência RMBH em oferecer apoio técnico que vise o desenvolvimento das cidades da RMBH, o ‘Conexão Metropolitana’ propõe ações de capacitação de forma a aprofundar os vínculos com os Municípios e cidadãos auxiliando na integração entre o setor público, a sociedade civil e a iniciativa privada, na busca por soluções que envolvam as temáticas metropolitanas. Nesta edição, em parceria com a SECULT, a temática da CULTURA se tornou importante objeto de fomento ao desenvolvimento econômico local.”

O “Conexão Metropolitana” é um dos instrumentos de capacitação promovidos pela ARMBH, e realiza, periodicamente, Workshops com os municípios e cidadãos, auxiliando na integração entre o setor público, a sociedade civil e a iniciativa privada.

Crédito imagem: Observatório Luziense