População de Raposos participa de audiência pública para início da revisão do plano diretor

Com o objetivo de abrir oficialmente os trabalhos de revisão do Plano Diretor de Raposos e receber sugestões que possam contribuir em todo o processo, a Prefeitura Municipal de Raposos, com o auxílio da Agência de Desenvolvimentos da RMBH e do Instituto da Mobilidade Sustentável – Ruaviva, realizou, no último dia 27 de junho, audiência pública na Casa de Misericórdia de Raposos.

A audiência contou com a participação de cerca de 60 moradores que participaram ativamente das discussões e abordaram, principalmente, temas como trânsito, regularização fundiária e conexão entre diferentes áreas da cidade.

A apresentação sobre o que é um plano diretor ficou a cargo da representante do Instituto Ruaviva, Mônica Bedê, que destacou a função social da propriedade e ressaltou a importância do balanço das dimensões sociais, econômicas e ambientais para a revisão do plano diretor.

Também participaram da audiência pública, a secretária municipal de Assistência Social, Ana Mota, representando o prefeito; o presidente da Câmara de Vereadores, Zezé Maravilha, que destacou a importância da revisão do plano diretor para o município; e o representante da Agência RMBH, Marcus Vinícius Martins da Costa, que falou sobre como a Agência está apoiando o processo de revisão dos planos diretores de alguns municípios da região metropolitana.

Ao final, foram definidos os componentes do Grupo de Acompanhamento formado por representantes da sociedade civil, Câmara de Vereadores e secretarias municipais.