Programa “Agência no Seu Município” visita Taquaraçu de Minas

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) retomou nessa quinta-feira (4/2), o programa “Agência no Seu Município”. O objetivo consiste em entender e auxiliar, de forma adjunta, as demandas estruturais dos 34 municípios que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), bem como os 16 municípios que abrangem o Colar Metropolitano.

Após ajustes no contexto da pandemia, o projeto retornou os encontros presenciais com prefeitos e equipes dos municípios que a Agência RMBH presta assessoramento técnico na revisão de seus planos diretores. “O programa ‘Agência no seu Município’ foi uma iniciativa criada para aproximar a Agência RMBH dos gestores e dos cidadãos dos municípios metropolitanos. É um privilégio para nossa equipe ser recebida nos municípios com tanto cuidado e poder ouvir as experiências e as demandas de cada cidade da RMBH, onde a vida das pessoas realmente acontece”, afirmou a diretora-geral, Mila Corrêa da Costa.

Na tarde de ontem, a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Corrêa da Costa, e o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, foram recebidos pelo prefeito de Taquaraçu de Minas, Marcílio Bezerra, o chefe de Gabinete, Ricardo de Souza, e a analista Ambiental da prefeitura e membro do Grupo de Acompanhamento do Plano Diretor de Taquaraçu de Minas, Bruna Pinto.

Na ocasião, os representantes da Agência RMBH compreenderam as demandas locais de planejamento urbano, fortaleceram o apoio frente à situação decorrente da pandemia e reforçaram a continuidade do trabalho na revisão do Plano Diretor do município.
WhatsApp Image 2021-02-04 at 18.09.23

Taquaraçu de Minas é um dos seis municípios a receber apoio técnico da Agência RMBH atualmente. O Plano Diretor deverá atender os requisitos do art. 42-B da Lei Federal 10.257 de 10 de julho de 2001, denominada Estatuto da Cidade. Todas as etapas da elaboração da proposta de revisão também deverão se pautar pela ampla participação democrática, com a promoção de audiências públicas e debates com a população, bem como a publicidade de todos documentos e informações produzidas.