Programa “Agência RMBH no seu Município” visita Betim

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) promove em 2020, o programa “Agência RMBH no seu Município”. O objetivo consiste em entender e auxiliar, de forma adjunta, as demandas estruturais dos 34 municípios que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), bem como os 16 municípios que abrangem o Colar Metropolitano.

A quarta visitação do programa ocorreu nessa quarta-feira (05/03) e contemplou o município de Betim. O prefeito, Vittorio Medioli, recebeu a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Costa, e o diretor de Regulação Metropolitana, Elvis Gaia.

Este foi o primeiro encontro da diretoria da Agência RMBH com o prefeito de Betim. Durante a reunião, Mila Costa explicou à Medioli, o trabalho do órgão em desburocratizar os processos visando contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento dos municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Além disso, a diretora-geral abordou a integração do transporte metropolitano. Mila frisou que a implantação do projeto de mobilidade é de fundamental importância para a interligação dos municípios da RMBH com Belo Horizonte.

Os gestores da Agência RMBH tiveram a oportunidade de conhecer projetos estratégicos da Prefeitura Municipal de Betim. Dentre eles, a construção da unidade APAC Betim – presídio focado na reinserção social e familiar do cidadão em cumprimento de pena. O local terá 180 vagas, infraestrutura hidráulica e elétrica inovadoras, quadra, horta comunitária, salas de aulas para realização de cursos, oficinas profissionalizantes e cultos ecumênicos, proporcionando um espaço humanizado e adequado para recuperação dos condenados.

Betim está entre as maiores cidades do Estado e da RMBH. Além de polo petroquímico e automotivo, a cidade também abriga importantes empresas nos setores de metalurgia, alumínio, mecânica, serviços e logística.

Na foto em destaque (da esquerda para a direita): o diretor de Regulação Metropolitana, Elvis Gaia, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, e a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Costa.