Representantes da Agência RMBH ministram curso sobre política fundiária da ALMG

No mês de setembro, a Escola do Legislativo (ELE) da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), iniciou o curso Fundamentos de Política Fundiária Urbana e Rural. Ao todo, foram realizados sete encontros via plataforma online.

A diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), Mila Corrêa da Costa, e a chefe do Núcleo para Assessoramento Técnico Especial (NATE), Gabrielle Sperandio, juntamente com o agrônomo e consultor legislativo da área de Agricultura do Núcleo de Economia do Senado Federal, Marcus Peixoto, e a assessora de Diagnóstico Fundiário do Núcleo de Assessoria às Comunidades Atingidas por Barragens, Luiza Lino, ministraram as atividades na tarde da última sexta-feira (25/9). Além desses professores, o diretor de Regulação Urbana da Agência RMBH, Elvis Gaia, relatou suas experiências ao grupo.

Durante a capacitação virtual, voltada para consultores ALMG e servidores da Agência RMBH, os participantes tiveram a oportunidade de compreender fundamentos conceituais e legais das políticas públicas vigentes no Brasil e em Minas Gerais relacionados à política fundiária rural e urbana.

A Escola do Legislativo da Assembleia de Minas tem por objetivo contribuir para a formação técnica e política de agentes públicos e da sociedade em geral. A Escola tem ações voltadas para deputados, vereadores, servidores da ALMG e de câmaras municipais mineiras, lideranças comunitárias, entidades e cidadãos interessados em aprofundar conhecimentos sobre política e Poder Legislativo.