Santa Luzia recebe visita do programa “Agência RMBH no seu Município”

O município de Santa Luzia recebeu a visita online do programa “Agência no Seu Município” durante a última semana de agosto. Na ocasião, os representantes municipais se reuniram virtualmente com a diretora-geral da Agência RMBH, Mila Batista Leite Corrêa da Costa, o diretor de Planejamento Metropolitano, Charliston Moreira, a chefe do Núcleo de Assessoramento Técnico Especial (NATE), Gabrielle Sperandio, e a gerente de Apoio à Ordenação Territorial, Glória Pinheiro.

Durante o encontro, os representantes da Agência RMBH compreenderam as demandas locais de planejamento urbano e fortaleceram o apoio frente às ações de combate do novo coronavírus em Santa Luzia.

O programa “Agência RMBH no seu Município” consiste em entender e auxiliar, de forma adjunta, as demandas estruturais dos 34 municípios que compõem a Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), bem como os 16 municípios que abrangem o Colar Metropolitano. Remodelado para se ajustar ao contexto da pandemia, o projeto retornou com formato de encontros virtuais em conjunto com os prefeitos e presidentes das Câmaras Legislativas dos municípios mais atingidos pela covid-19.