Serra Azul recebe ações do Plantando o Futuro

A bacia do Ribeirão Serra Azul, uma das áreas de mananciais da região metropolitana, está recebendo, desde março deste ano, as ações do Projeto Plantando o Futuro. Idealizado pelo Governo de Minas, por meio da Codemig, o projeto está sendo desenvolvido com o apoio  da Agência de Desenvolvimento da RMBH e parcerias com as prefeituras. Somente para região foi contratado o  plantio de mudas em 150 hectares e proteção de dezenas de nascentes.

O cadastramento das propriedades interessadas em receber as mudas, foi realizado em 2016, nos municípios de Igarapé, Mateus Leme e Itaúna. A maioria é de pequenos proprietários rurais.

O plantio começou  no final de fevereiro, com destaque para as espécies de ipê, ingá e goiabas, em área indicada pela Prefeitura de Igarapé.  Já em Mateus Leme, as atividades começaram com o cercamento de nascentes (foto), com participação da Copasa e da Prefeitura de Mateus Leme, no dia 22 de março, Dia Mundial da Água.