Workshop busca fortalecer agroecologia participativa na RMBH

A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte, em parceria com a Emater-MG e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, vai realizar, na próxima quinta-feira (5/9), o workshop “Sistema Participativo de Garantia (SPG): Alimentos Saudáveis e Construção Social de Mercados na RMBH”, que integra o programa “Conexão Metropolitana” – espaço de interação permanente entre o setor público, a sociedade civil e a iniciativa privada.

O objetivo do workshop é oferecer uma visão geral do SPG, sistema que se caracteriza pelo controle social e a responsabilidade solidária, o que possibilita a geração da credibilidade adequada a diferentes realidades sociais, culturais, políticas, institucionais, organizacionais e econômicas.

Também vai capacitar os participantes no que diz respeito ao processo de certificação de produtos e fomentar a implantação do SPG na RMBH, além de melhorar a inserção de produtos orgânicos no mercado, gerando maior valor à produção, e o aprendizado mútuo entre os agricultores.

É destinado ao público geral que se interessa por mecanismos de certificação de alimentos orgânicos, incluindo agricultores e estabelecimentos comerciais e ainda dá tempo de se inscrever, clicando aqui.

O evento é fruto do protocolo de intenções assinado pela Agência RMBH, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Emater-MG, Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade – e outras onze prefeituras da RMBH, visando o estabelecimento de cooperação institucional para o fortalecimento da agroecologia na região metropolitana, Colar e entorno de Belo Horizonte e a implantação do SPG.

Serviço

Workshop – Sistema Participativo de Garantia: Alimentos Saudáveis e Construção Social de Mercados na RMBH

Data: 5 de setembro de 2019

Local: Auditório da Emater

Av. Raja Gabaglia, 1626 – Gutierrez, Belo Horizonte – MG.

Inscrições: clique aqui