Confins estuda digitalizar o processo municipal para parcelamentos do solo

A técnica da Agência de Desenvolvimento da RMBH, Viviane Cota, esteve em Confins, na segunda-feira (13/05), para apresentar o processo da “Anuência Digital” e suas interfaces à secretária municipal de Desenvolvimento e Planejamento, Eliana Viana Pinto Coelho, e outras três servidoras da prefeitura. Durante a reunião, também foi discutido o interesse do município em manter as diretrizes conjuntas com a Agência RMBH para parcelamentos do solo.

A secretária Eliana Coelho ressaltou que já estão em andamento estudos para digitalizar o processo municipal para que o interessado em empreender no local possa cadastrar o material destinado à análise pela internet, assim como já acontece na Anuência Digital. “Essa mudança vai agilizar ainda mais os processos de concessão da anuência prévia e a aprovação para desmembramentos e loteamentos do solo no município”, finalizou.